Antes de qualquer coisa, São José do Rio Preto. Depois do desabafo exposto aqui em baixo, finalmente consegui comprar minha passagem e, em mais ou menos duas horas e meia, embarco no meu ônibus.
Eu já me achei o dono da verdade em algumas fases meio conturbadas da minha vida. Grande parte delas foi durante a adolescência. Ah, aquele saudoso período da vida no qual todos os seus pontos de vista são tão certos que questionamentos, por mais embasados que fossem, eram balela. Eu era quase um semi-Deus.
Durante um dia pesado de trabalho, lá estava eu passeando por blogs e twitters - é, tem horas do dia em que eu já me encontro num estágio de tédio tão grande, que eu faço esse tipo de coisa, quando me deparei com o twitter de ninguém menos que Marcelo Camelo - o ex vocalista do Los Hermanos, lembra?. A sua última postagem na sua página de frases de momento criticava um texto e, pelo bem da minha desinformação, dava seu link de acesso.
Beleza, o título já é meio grosseiro, mas, até aí, o autor tá no seu direito de se expressar, não é? Não é todo mundo que gosta dos Hermanos assim como, graças a Deus, não é todo mundo que gosta de outros estilos que não merecem nem ser comentados. O problema maior é que o cara generaliza de forma infantil tanto os tipos de fãs quanto o conhecimento que todos têm a respeito da banda. Enfim, um menino que critíca a postura de alguns fãs, que de fato são infelizes em suas atitudes, mas que assume a mesma postura ao criticá-los. Ficou claro?
Se você quer ser crítico, aprenda a criticar. Por favor, não use a internet como um abrigo de infantilidades. Pior do que isso, é ver outras pessoas concordarem com esse tipo de postura. O direito de não gostar todo mundo tem, mas se limita a isso. Infelizmente, tem uns e outros donos da verdade por aí que se acham críticos enquanto pagam de ninfetos da web. Deve ser só mais um adolescentezinho aspirante a jornalista querendo aparecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário