É, hoje o trabalho tá realmente intenso! Duas vezes aqui no mesmo dia!? Vai ver é a empolgação do começo de alguma coisa.
Bom, cá estou eu me preparando para mais uma viagem. O destino dessa vez é São José do Rio preto, casa da namorada, cidade do interior onde a Gol não opera e a TAM cobra míseros R$1250,00 para me levar. Resultado? Vamos de ônibus! Não vejo problema nenhum em viajar de ônibus, a paisagem é bacana, o espaço é confortável, o tempo.. hmmm, o tempo. De duas, fomos para doze horas de viagem, eis aí o problema.
Bom, me convencendo de que o tempo é uma barreira da qual eu não vou fugir, deixei essa fase de lado e fui atrás da passagem. Por favor, me explica... Por qual motivo é tão difícil comprar uma passagem de ônibus pela internet? Por que essas agências de viagens só mostram as rotas de aviões? Eu tenho mesmo que ficar caçando no Google empresas que façam a rota Brasília / São José do Rio Preto? Ou só porque as viagens de ônibus são mais baratas elas não são dignas de um atendimento de qualidade?
Falando em custo baixo, a nossa amiga Gol Linhas Aéreas mostra mais uma vez que está meio perdida. A empresa criada com o ideal de manter seus custos baixos comprou, há algum tempo, a Varig, empresa tradicionalmente mais cara e de serviços de altíssima qualidade. Depois disso, se perdeu completamente. Não sabe se cobra muito ou não, e, no meio dessa confusão, cobra preços mais altos do que a TAM, sua principal concorrente, em muitos casos. E, agora, lança mais uma moda: cobrar pela comida. É nessas horas que a gente vê o atraso do Brasil, né? Enquanto lá nos EUA a US Airways abre mão dessa cobrança porque já percebeu que isso não é benéfico para a empresa, a Gol resolve começar a agir desta forma por aqui.
O esquema é voar de TAM mesmo, minha gente. Deixa a Gol pra lá.
E obrigado Google. Graças a você, eu sei que a Viação Motta faz a rota Bsb/SJRP! Agora eu posso viajar em paz.
Google, o seu agente de viagens!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário